........................................
Seja sempre o Bem vindo

YOGA’S CITTA VRTI-NIRODHAH

Yoga é a inibição das modificações da mente
(Patânjali –Sec. II ou IV DC )

Somos seres espirituais. Cada um de nós, em Essência, é um Ente Divino. Nossas potencialidades são infinitas. Descobri-las é um feito fantástico. Dinamizá-las e manifestá-las é nosso maior desafio (além de ser um direito exclusivamente nosso). Ao aceitá-lo, assinamos um pacto com a Vida, renunciamos ao espectro da morte, abandonamos a perspectiva de uma existência humanamente frágil, enriquecemos nossa habilidade de viver e nos tornamos efetivamente capazes de ajudar o mundo a ser melhor.

Eis o objetivo, tão pura e simplesmente, do Yoga. Sem subterfúgios, sem tolas discussões sobre formas, acentuações gráficas e outras meras modalidades mercadológicas. Yoga é para ser praticado sempre sem perder de vista o desabrochar do Divino, a superação da egolatria, a vitória final sobre as sombras da ignorância fundamental. Superada esta é que ocorrerá o Grande Despertar e, finalmente, a Porta do Sol irá se abrir.

sábado, 31 de outubro de 2009

Um Lugar Especial

Se você tiver condições, separe um cômodo especial para meditar. Mantenha o local sempre muito limpo, arejado e utilize-o somente para as práticas, inclusive de respiração e relaxamento. Ali você também poderá estudar a literatura enriquecedora do Espírito ou ouvir música suave. Enfeite o local com algumas flores naturais e queime incenso de boa qualidade.
Um local como esse, somente alguém muito especial, que se identifique plenamente com os seus ideais de evolução espiritual, poderá partilhar. Utilizando-o assim, em pouco tempo a atmosfera do cômodo estará saturada das melhores vibrações, das mais suaves e sutis energias, melhor favorecendo a prática da Meditação.
O lugar ideal para meditar, no entanto, quem fará é você e seu sincero interesse. Nesse caso, a Meditação estará onde você estiver, quando você desejar e se dispuser a praticá-la, sem vínculos, apegos ou qualquer dependência das condições externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário