........................................
Seja sempre o Bem vindo

YOGA’S CITTA VRTI-NIRODHAH

Yoga é a inibição das modificações da mente
(Patânjali –Sec. II ou IV DC )

Somos seres espirituais. Cada um de nós, em Essência, é um Ente Divino. Nossas potencialidades são infinitas. Descobri-las é um feito fantástico. Dinamizá-las e manifestá-las é nosso maior desafio (além de ser um direito exclusivamente nosso). Ao aceitá-lo, assinamos um pacto com a Vida, renunciamos ao espectro da morte, abandonamos a perspectiva de uma existência humanamente frágil, enriquecemos nossa habilidade de viver e nos tornamos efetivamente capazes de ajudar o mundo a ser melhor.

Eis o objetivo, tão pura e simplesmente, do Yoga. Sem subterfúgios, sem tolas discussões sobre formas, acentuações gráficas e outras meras modalidades mercadológicas. Yoga é para ser praticado sempre sem perder de vista o desabrochar do Divino, a superação da egolatria, a vitória final sobre as sombras da ignorância fundamental. Superada esta é que ocorrerá o Grande Despertar e, finalmente, a Porta do Sol irá se abrir.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Meditar é Preciso – 2

Pouco a pouco afrouxando os laços da ligação perniciosa com a superfície, até eliminá-los, a Meditação oferece, como resultados mais imediatos, a dissipação de inúmeras mazelas físicas e psíquicas. É um valioso tratamento para os incômodos do estresse, tornando-nos hábeis administradores da tensão e de todas as perturbações próprias do meio social em que vivemos. Praticada sistematicamente e acompanhada de outras ações que contribuem para a manutenção do equilíbrio físico e psíquico (alimentação e outros hábitos saudáveis), a Meditação é poderoso remédio contra angústia, ansiedade, insônia, fobias, combatendo a timidez e nutrindo permanente sentimento de autoconfiança, de suave e estimulante euforia.
A Meditação reeduca a mente, através de uma nova e profunda sintonia, caminho para o despertar e o amadurecer do Ser Espiritual que somos.
A Meditação abre as portas da inspiração e da intuição.
Aguça a inteligência.
Ilumina a Sabedoria.
Recicla e aperfeiçoa a habilidade para o próprio viver social, mas um viver solidário, amoroso, fraterno – e por isso mesmo indescritivelmente feliz.
"Não podem chegar à verdadeira ciência aqueles que não entraram nessa Paz, pois, sem a Paz e sem a calma, não é possível existir Sabedoria, nem Felicidade". (Bhagavad Gita - II-66).

Nenhum comentário:

Postar um comentário