........................................
Seja sempre o Bem vindo

YOGA’S CITTA VRTI-NIRODHAH

Yoga é a inibição das modificações da mente
(Patânjali –Sec. II ou IV DC )

Somos seres espirituais. Cada um de nós, em Essência, é um Ente Divino. Nossas potencialidades são infinitas. Descobri-las é um feito fantástico. Dinamizá-las e manifestá-las é nosso maior desafio (além de ser um direito exclusivamente nosso). Ao aceitá-lo, assinamos um pacto com a Vida, renunciamos ao espectro da morte, abandonamos a perspectiva de uma existência humanamente frágil, enriquecemos nossa habilidade de viver e nos tornamos efetivamente capazes de ajudar o mundo a ser melhor.

Eis o objetivo, tão pura e simplesmente, do Yoga. Sem subterfúgios, sem tolas discussões sobre formas, acentuações gráficas e outras meras modalidades mercadológicas. Yoga é para ser praticado sempre sem perder de vista o desabrochar do Divino, a superação da egolatria, a vitória final sobre as sombras da ignorância fundamental. Superada esta é que ocorrerá o Grande Despertar e, finalmente, a Porta do Sol irá se abrir.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Libere o Fluxo de Divindade

Temos muito o que aprender com os outros. Não é preciso duvidar desse fato. Aqueles que se recusam a aprender desse modo, declaram-se tolos. Você pode aprender com os outros qualquer coisa que possa promover seu progresso espiritual e absorvê-lo ao máximo de acordo com as linhas previstas para seu próprio progresso, em seu próprio caminho moral (Dharma).
Você deve viver como você mesmo, e não como outra pessoa.
Esteja imerso em seu Deus, em suas próprias crenças e sentimentos, na bem-aventurança que brota de seu próprio coração e no prazer derivado de sua prática espiritual (Sâdhana). Se outros tentam impedi-lo de fazer isso, qualquer plano que façam ou artifícios que empreguem, resista a eles.
Não negue a si mesmo a Consciência do Divino e do Êxtase Divino. Derrube as barreiras que se interpõem e obstruem o livre fluxo de divindade, doçura e força do fundo de seu coração. (Sathya Sai Baba). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário