........................................
Seja sempre o Bem vindo

YOGA’S CITTA VRTI-NIRODHAH

Yoga é a inibição das modificações da mente
(Patânjali –Sec. II ou IV DC )

Somos seres espirituais. Cada um de nós, em Essência, é um Ente Divino. Nossas potencialidades são infinitas. Descobri-las é um feito fantástico. Dinamizá-las e manifestá-las é nosso maior desafio (além de ser um direito exclusivamente nosso). Ao aceitá-lo, assinamos um pacto com a Vida, renunciamos ao espectro da morte, abandonamos a perspectiva de uma existência humanamente frágil, enriquecemos nossa habilidade de viver e nos tornamos efetivamente capazes de ajudar o mundo a ser melhor.

Eis o objetivo, tão pura e simplesmente, do Yoga. Sem subterfúgios, sem tolas discussões sobre formas, acentuações gráficas e outras meras modalidades mercadológicas. Yoga é para ser praticado sempre sem perder de vista o desabrochar do Divino, a superação da egolatria, a vitória final sobre as sombras da ignorância fundamental. Superada esta é que ocorrerá o Grande Despertar e, finalmente, a Porta do Sol irá se abrir.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Para Angela

 Todos necessitamos de perdão, porque todos somos falíveis e é pouco provável conseguir viver sem causar algum dano a alguém, consciente ou inconscientemente. Mas nem sempre basta perdoar (há quem afirme que perdoa , mas não esquece), ou melhor, como somos seres complexos, perdoar e se considerar perdoado, pode exigir um pouco mais de ambas as partes. Nesse caso, Angela, quem voce perdoou ( pelo seu amoroso caráter, tudo indica que voce perdoou) sabe que não há condições de se  reviver ou reatar algo, a vida seguiu seu curso. Provávelmente, essa pessoa carrega um peso profundo no coração e tudo indica que ela precisa lhe devolver algo, mesmo simbólico, para algum alívio, enquanto aguarda corajosamente a inevitável e pedagógica repercurssão de seus atos em si mesma.Dê-lhe essa chance. Sem Perdão, é impossível ter Paz.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário