........................................
Seja sempre o Bem vindo

YOGA’S CITTA VRTI-NIRODHAH

Yoga é a inibição das modificações da mente
(Patânjali –Sec. II ou IV DC )

Somos seres espirituais. Cada um de nós, em Essência, é um Ente Divino. Nossas potencialidades são infinitas. Descobri-las é um feito fantástico. Dinamizá-las e manifestá-las é nosso maior desafio (além de ser um direito exclusivamente nosso). Ao aceitá-lo, assinamos um pacto com a Vida, renunciamos ao espectro da morte, abandonamos a perspectiva de uma existência humanamente frágil, enriquecemos nossa habilidade de viver e nos tornamos efetivamente capazes de ajudar o mundo a ser melhor.

Eis o objetivo, tão pura e simplesmente, do Yoga. Sem subterfúgios, sem tolas discussões sobre formas, acentuações gráficas e outras meras modalidades mercadológicas. Yoga é para ser praticado sempre sem perder de vista o desabrochar do Divino, a superação da egolatria, a vitória final sobre as sombras da ignorância fundamental. Superada esta é que ocorrerá o Grande Despertar e, finalmente, a Porta do Sol irá se abrir.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Aniversário

O Natal é um dia especial de aniversário. Os símbolos do Natal têm um significado profundamente espiritual. A Árvore de Natal, o pinheiro, aponta para o alto, vitorioso, galhos em círculos, como se fossem a escada do céu. Tais galhos, aparentemente frágeis, não se vergam, muito menos se quebram, sob o  peso da neve. A friagem de gelo não consegue desbotar o intenso verde de suas folhas. A Árvore de Natal representa a força, o vigor de nossos espíritos, em sua gloriosa caminhada de libertação, apesar de todas as vicissitudes, para o encontro, enfim, com o Oceano da Luz Divina, como nos lembram as coloridas luzes do Natal.
É preciso comemorar o Natal, um dia tão especial de aniversário. É maravilhoso dividir essa alegria, a Alegria do Natal, com nossos semelhantes, distribuindo tantos presentes, dividindo a fartura da mesa, rindo, rindo muito, e até chorando de tanta emoção. Compra-se muito, bebe-se muito, come-se muito no Natal. O Natal é mesmo um dia especial de aniversário...
Pena que tão poucos se lembrem de homenagear o Aniversariante. A maioria sequer pronuncia Seu Nome.
Ele veio das Claridades, do Ouro.
Ele veio dos Infinitos e Sonhos.
Ele veio dar Juventude e Vida. 
Ele veio. Ele veio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário