........................................
Seja sempre o Bem vindo

YOGA’S CITTA VRTI-NIRODHAH

Yoga é a inibição das modificações da mente
(Patânjali –Sec. II ou IV DC )

Somos seres espirituais. Cada um de nós, em Essência, é um Ente Divino. Nossas potencialidades são infinitas. Descobri-las é um feito fantástico. Dinamizá-las e manifestá-las é nosso maior desafio (além de ser um direito exclusivamente nosso). Ao aceitá-lo, assinamos um pacto com a Vida, renunciamos ao espectro da morte, abandonamos a perspectiva de uma existência humanamente frágil, enriquecemos nossa habilidade de viver e nos tornamos efetivamente capazes de ajudar o mundo a ser melhor.

Eis o objetivo, tão pura e simplesmente, do Yoga. Sem subterfúgios, sem tolas discussões sobre formas, acentuações gráficas e outras meras modalidades mercadológicas. Yoga é para ser praticado sempre sem perder de vista o desabrochar do Divino, a superação da egolatria, a vitória final sobre as sombras da ignorância fundamental. Superada esta é que ocorrerá o Grande Despertar e, finalmente, a Porta do Sol irá se abrir.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Visitas

Se a tristeza te visitar, apresenta-lhe a tua face mais feliz, o teu sorriso mais cristalino e logo ela se sentirá uma visita inconveniente e irá embora.
Se a solidão te visitar, apresenta-lhe a tua lista de amigos, teus amores verdadeiros e ela logo se dará conta de que a tua casa íntima está repleta e que não há espaço vazio que ela possa ocupar.
Se a preguiça te visitar, apresenta-lhe a tua agenda de tarefas para aquele dia, mostra a ela que todas as tuas horas estão ocupadas com atividades construtivas e que te dão prazer e logo ela irá perceber que não terá como marcar hora para uma entrevista contigo neste ou em qualquer outro dia.
Se o desânimo te visitar, apresenta-lhe a tua mais completa disposição para agir no bem, fazer o bem e ocupar cada instante da tua vida com ações e logo ele terá que se retirar, pois não encontrará abrigo em uma casa que é permanentemente agitada pelo bem fazer e o bem viver.
Mas, se o Amor te visitar, se a Alegria bater à tua porta, se a Coragem vier te ver, se a disposição de servir te convidar a um passeio, acolhe-os e compartilhe com eles os teus dias. Estes visitantes são todos mensageiros da visita que mais esperas e que, no entanto, terás que ir ao encontro dela todos os dias. Eles são os mensageiros da Felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário