........................................
Seja sempre o Bem vindo

YOGA’S CITTA VRTI-NIRODHAH

Yoga é a inibição das modificações da mente
(Patânjali –Sec. II ou IV DC )

Somos seres espirituais. Cada um de nós, em Essência, é um Ente Divino. Nossas potencialidades são infinitas. Descobri-las é um feito fantástico. Dinamizá-las e manifestá-las é nosso maior desafio (além de ser um direito exclusivamente nosso). Ao aceitá-lo, assinamos um pacto com a Vida, renunciamos ao espectro da morte, abandonamos a perspectiva de uma existência humanamente frágil, enriquecemos nossa habilidade de viver e nos tornamos efetivamente capazes de ajudar o mundo a ser melhor.

Eis o objetivo, tão pura e simplesmente, do Yoga. Sem subterfúgios, sem tolas discussões sobre formas, acentuações gráficas e outras meras modalidades mercadológicas. Yoga é para ser praticado sempre sem perder de vista o desabrochar do Divino, a superação da egolatria, a vitória final sobre as sombras da ignorância fundamental. Superada esta é que ocorrerá o Grande Despertar e, finalmente, a Porta do Sol irá se abrir.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Gaivota

Uma gaivota conseguiu pegar um enorme peixe. Foi o suficiente para despertar a cobiça das demais gaivotas, também à procura de alimento no mar, que, imediatamente, passaram a atacá-la, tentando arrancar-lhe a preciosidade. Por alguns instantes a gaivota tentou resistir, lutando com todas as suas energias em defesa do que havia conquistado. Até que tomou uma sábia decisão: abriu o bico, deixando escapar a causa de tanta ambição das demais, que continuaram lutando entre si, mergulhando em busca do troféu. E a solitária gaivota partiu, despojada, mas em paz, certa da sua capacidade de continuar desfrutando da inesgotável generosidade que o oceano sempre lhe reservara.