........................................
Seja sempre o Bem vindo

YOGA’S CITTA VRTI-NIRODHAH

Yoga é a inibição das modificações da mente
(Patânjali –Sec. II ou IV DC )

Somos seres espirituais. Cada um de nós, em Essência, é um Ente Divino. Nossas potencialidades são infinitas. Descobri-las é um feito fantástico. Dinamizá-las e manifestá-las é nosso maior desafio (além de ser um direito exclusivamente nosso). Ao aceitá-lo, assinamos um pacto com a Vida, renunciamos ao espectro da morte, abandonamos a perspectiva de uma existência humanamente frágil, enriquecemos nossa habilidade de viver e nos tornamos efetivamente capazes de ajudar o mundo a ser melhor.

Eis o objetivo, tão pura e simplesmente, do Yoga. Sem subterfúgios, sem tolas discussões sobre formas, acentuações gráficas e outras meras modalidades mercadológicas. Yoga é para ser praticado sempre sem perder de vista o desabrochar do Divino, a superação da egolatria, a vitória final sobre as sombras da ignorância fundamental. Superada esta é que ocorrerá o Grande Despertar e, finalmente, a Porta do Sol irá se abrir.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Anjos

É fácil encontrar um anjo. Os anjos vivem entre nós, a todo momento se manifestam. Aquela  graciosa figura com asas, consagrada na tradição judaico-cristã, é puramente espiritual.  Não é assim que costuma surgir aqui, no ambiente terreno, embora também o faça em ocasiões especiais. Há muitos anjos em forma de gente, de gente comum, transitando entre nós, convivendo conosco. Ao contrário do que se costuma imaginar, os anjos estão em toda parte, nas ruas, nos supermercados, nos shoppings, na condução, nas filas, nos estádios superlotados, nos ambientes mais puros e, também, nos mais sórdidos. Há anjos entre os religiosos de todas as latitudes e no meio dos mais desumanos fascínoras. Neste exato momento você pode estar desfrutando da companhia de um ser assim, angelical, sem se dar conta. É mesmo muito fácil encontrar um anjo. Difícil é reconhecer a sua presença.